sexta-feira, 22 de julho de 2005

FUI À PRAIA

Ontem fui à praia da Parede. Gosto imenso daquela praia já que me traz
gratas recordações da infância.
Mas, como ia dizendo, fui à praia para apanhar um pouco de sol e também para respirar melhores ares. Com as demoras nos transportes cheguei lá às dez horas. Estendi a minha toalhinha e aí está ela curtindo a praia… Sabem, gosto muito de observar as pessoas e, as conversas dos parceiros mais próximos, além de fazerem companhia dão para distrair. Isto quando não falam de doenças, o que é uma sorte…
Passado um bocado, comi a minha maçã e fui sentar-me na rocha com os pés dentro de água. Ah! que bem que se estava!... Entretanto, ia magicando: aonde é que eu vou quando sair daqui?... Está decidido: vou a Cascais. Dito e feito, mas antes passei pelo jardim para ver os gansos, os patos, as galinhas e os pombos, não esquecendo os pardais. Lá por serem pequeninos também são “gente”, ora essa! Ah! já me esquecia dos cágados, embora não tenha muita simpatia por eles… Pois é, sentei-me e assisti a esta cena: um ganso, com ar de quem posso, mando e quero, perseguia um pintainho, o único que por lá andava, e tentava bicá-lo. O pobre saltava que nem uma bola de pingue-pongue de um lado para o outro! Francamente! Já há racismo entre os animais, ou o que é isto?... Pensei que lhe ficava bem o nome de Kalimero: “fazem-me isto porque sou pequenino…”, lembram-se?
Do outro lado, o ganso fêmea, ou a gansa, como queiram chamar-lhe, soprava para um senhor que estendia a mão como se fosse tocar nos filhotes. Claro que a gansa virou onça! Mãe defende os filhos com unhas e dentes, neste caso, com bico e barbatanas. Barbatanas… Eu disse barbatanas?! Eles têm barbatanas?!... Esta agora!!!
Bem, passemos adiante… Algum tempo depois aí vai a “Je” e mete-se no comboio via Cascais. E agora? – perguntei de mim para com mim e fui ao Centro Comercial lCascais Villa. Por lá andei, por lá comi pois às duas horas estava com um vácuo no estômago que nem vos digo. Depois de comer decidi mimar-me com uma coisinha. Sim porque a gente tem de mimar-se! Se eu não gosto de mim quem é que gosta? Então comprei uma coisinha bonita para pôr ao pescoço e fiquei toda contente! Sou como os miúdos… Depois de tudo bem visto, resolvi voltar à base e lá vou eu para o comboio. Antes das cinco horas estava no Solar dos Aranhiços… O quê? Não sabem onde fica? Fica no Bº. da Madre de Deus… Há por aqui muitos “solares” e alguns “aranhiços” também.
E por aqui me fico. Inté!

Leonor C.

6 comentários:

Leonor disse...

e pronto! lá se foi mais uma quinta feira.

beijinho da leonor

joaninha disse...

Bem, só digo que fiquei com a água na boca de tão agradável passeio...e o molhar o pezinho na praia, nem se fala... quando olho o monte frente à varanda e vejo o Tejo languidamente a passar lá em baixo, fico furiosa e penso, vou sair, vou ver o mar, mas depois...este ecrã...e lá volto eu às escritas...Mas que bom amiga ter um dia diferente...Beijão!

Patricia disse...

Que maravilha de dia hein! ;)
Tenha uma linda semana...
Bjs no coração.

Patricia disse...

Menina!! De qual foto está falando?
Se for a do post, ela está lá...
Se for a do meu perfil, ela também está lá!
Pode ser algum problema com seu navegador...

Beijos querida... e boa semana! :)

Patricia disse...

Sim querida... e é muito bom atravessar o Atlântico até aqui tbm!
Beijos nesse lindo coração!

José Gomes disse...

Giro!
É a primeira vez que visito o teu blog e digo-te que gostei da narração.
Depois é uma surpresa entrar neste teu cantinho e deparar com caras conhecidas...
Sorri, sabes.
Obrigado por me teres visitado e dado o apoio que não mereço.
Um abraço.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...