segunda-feira, 19 de setembro de 2005

SEM VELA NEM NORTE


Um dia embarquei...
Fiz-me ao mar
Num barco sem remos,
Sem vela, sem norte.
Andando ao sabor das ondas,
Impelida pelo vento,
Entreguei-me à minha sorte.

Minha alma
Tão triste e só
Sente saudades doutrora,
Desse tempo de menina,
Do tempo que foi embora.
Chora, minha alma, chora
Lança fora o desencanto
Dos sonhos que já sonhaste,
Dos sonhos que já perdeste...
Deixa correr o teu pranto...
E depois, minha alma,
Mais leve,
Já podes adormecer.
Embalada ao sabor das ondas
Verás que vais esquecer...

3 comentários:

Paula disse...

Gostei muito da imagem e do texto! Beijinhos!

Maria Carvalho disse...

Ao sabor das ondas e olhando o mar, esquecemos o que devemos esquecer, e recordamos o que temos que recordar! Beijinhos

Anna^ disse...

Às vezes é preciso "expulsar" as sombras...

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...