terça-feira, 14 de setembro de 2010

VAI AONDE TE LEVA O CORAÇÃO


"Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa costuma correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás, cobrir-te de flores e de frutos.E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.".

Parte final do Livro de Susana Tamaro-Vai aonde te leva o coração.
Entre o coração e a razão por vezes há grandes lutas... Então qual seguir?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ISABEL DO CARMO




No dia 4 de Setembro, ás 11 horas da manhã, minha amiga Isabel partiu. Deixou boas lembranças,exemplos duma mulher corajosa, sensível e com um coração cheio de amor. Com ela iniciei o meu blogue, com ela aprendi muitas coisas. Foi Professora de Inglês na Universidade Internacional Para A Terceira Idade, onde era amada por todos os alunos. Foram três anos de luta, três anos de ausência, três anos de saudade em que esteve sempre nos nossos corações, e onde vai viver, pois a Isabel continua viva para nós.









https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...