sábado, 10 de dezembro de 2005

SIGAMOS O EXEMPLO DAS OSTRAS

A ostra tem sido, até hoje, o único ser vivo que transforma os seus momentos de irritação em pérolas.

Como todos sabemos, ela detesta que corpos estranhos penetrem na sua concha. Quando isso acontece, como não consegue expulsar o intruso, utiliza a sua irritação para produzir a coisa mais bela que sabe fazer.

Hoje em dia, as nossas vidas também estão repletas de coisas irritantes, mas só há uma saída. Seguir o exemplo da ostra - produzir uma pérola.

Talvez tenha de ser uma pérola de paciência, de tolerância, de perdão, seja do que for, mas faça uma pérola.

Recordo-lhe que para fazê-la, precisamos também de fé, de amor e de esperança.


Harry Fosdick


Era disto que eu hoje precisava de ouvir, já que a minha paciência anda a ser invadida por alguns intrusos e, por isso, vai escasseando... Então como é que eu vou fazer uma "pérola" se vou precisar dela? Sinceramente não sei. Só sei que apesar de todo o amor, aquele sentimento que tudo supera e que ainda não deixei esgotar, estou tão sem esperança que não sei se conseguirei esse "milagre".
De qualquer modo desejo que este texto vos possa servir de incentivo para ultrapassarem os vossos problemas. Produzam pérolas e tenham um magnífico fim de semana.

4 comentários:

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

O "Beja" vai parar por um tempo mas voltará.

Boas Festas para si e sua Família.

Leonor disse...

sim claro.
nunca me lembrei desta comparaçao embora seja o que tento fazer no meu dia a dia com as minhas irritaçoes.

bem pensado.

beijinhos da leonoreta

Avozinha disse...

Nunca é fácil. Não deve ser fácil para a ostra, também!
Mas vamos andando.

António disse...

Foste feliz ao escolher este texto.
Vamos todos fabricar ostras.
E depois comê-las...eh eh

Beijinhos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...