"A força desencadeada pela desintegração do átomo transformou tudo, excepto a nossa forma de pensar; se esta não se modificar, caminharemos para uma catástrofe sem par"-, quem proferiu estas palavras estava bem consciente do que dizia: Albert Einstein.
Nem mais nem menos, o físico nascido na Alemanha, naturalizado suíço e mais tarde norte-americano.
Prémio Nobel da física, em 1921, aos 42 anos. "Político", recusou a presidência do Estado de Israel. Além do mais, ele foi, para não mais poder deixar de ser, um cidadão do mundo, um mundo que ele ajudou a desvendar, que ele amou e para quem, como poucos, desejou, lutando, a paz.
Nascido em Ulm, em 14 de Março de 1879, morreu em 18 de Abril de 1955, aos 76 aos de idade.
Aquelas palavras deixou-as como aviso. O aviso de um génio a quem as técnicas e as ciências não toldaram o sentimento humanista.
E assim, a ponto de afirmar como conselho: "Nada de verdadeiramente valioso nasce da ambição ou do mero sentido do dever; antes brota do amor e da devoção para com a humanidade e para com as coisas concretas".
Vale a pena meditar e, meditando, achar a forma, cada qual a sua, para, a seu modo, ajudar a mudar a vivência egoísta de um mundo em crise.
Lima Lobo
*************
Albert Einstein foi autopsiado , o seu cérebro foi guardado e tem sido submetido a vários estudos com a finalidade de ver se, em alguma coisa, será diferente do cérebro de outra pessoa.
5 comentários:
De certeza que é um cérebro dourado!
Um lindo final de semana pra vc :)
Bjs no coração...
Querida Nokinhas
A possível guerra ainda é ameaça, infelizmente.
Um beijo
Daniel
"Nada de verdadeiramente valioso nasce da ambição ou do mero sentido do dever; antes brota do amor e da devoção para com a humanidade e para com as coisas concretas".
Se estas palavras servirem para perceber que não era necessário qualquer outro estudo, aqui as deixo repetidas, pois creio que são o bastante para fazer pensar. Mil beijos cheios de amizade
É sempre bom lembrar os grandes Homens ou Mulheres.
Enviar um comentário