quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SABIA QUE...



Os utentes dos transportes públicos lisboetas vão passar a poder usar o telemóvel para pagar bilhetes de metro e autocarros. a OTLIS – Operadores de Transportes da Área Metropolitana de Lisboa está a testar uma solução em conjunto com a Optimus, TMN, Vodafone e a Oberthur Technologies, empresa fornecedora dos cartões Lisboa Viva.
Os telemóveis passam assim a ser um meio de carregamento automático dos títulos de transporte, revolucionando o modelo tradicional de venda de títulos de transporte na Área Metopolitana de Lisboa.
Depois da fase de teste, os clientes das operadoras móveis vão, portanto, poder comprar e carregar o seu título de transporte no próprio telemóvel, num qualquer posto de venda do Operador de Transportes. O acesso ao transporte público será feito encostando o telemóvel (em substituição dos cartões Lisboa Viva e VivaViagem) ao validador ou porta de acesso do cais de embarque. A utilização do telemóvel para aceder ao transporte público será possível mesmo que o telemóvel tenha a bateria descarregada.


Inf.net

Sem comentários:

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...