quarta-feira, 23 de novembro de 2005

LAMENTO

Olhos negros
Tristes como um lamento,
Vinde matar minha saudade,
Vinde acabar com meu tormento.
O tempo passa
E eu sigo pela vida
Sozinha, sem guarida,
Vivendo só de ansiedade…
Meu Deus,
Se amar é sofrer
Porque me deste este querer?...
Porque procuro o esquecimento
E o esquecimento não vem?...
Meu amor não desespera
Meu coração ainda espera,
Espera não sei por quê
Talvez por uma desilusão…
Meu Deus,
Se amar é sofrer
Faz com que esqueça este querer
O meu pobre coração.

18 comentários:

Henrique Santos disse...

Meu Deus,
Se amar é sofrer
Porque me deste este querer?...
Mas amar não é só sofrer...
Belo poema, belo enquadramento, bela estética... Obrigada,
Bjinhos Ricky

José Gomes da Silva disse...

A angústia espelhada no poema revela paradoxalmente um estado de alma que muitos invejariam. Que bom que deve ser sofrer de amor!

Manel do Montado disse...

"Espera não sei por quê
Talvez por uma desilusão…"

Livra, sofrer de amor doi mais que levar pontapés no ..u!
Parabéns pelo poema e pela imagem que o ilustra.
Bjoka

Heavenlight disse...

A imagem diz tudo. Adorei o poema, embora seja triste é verdadeiro e sublime. Sofrer é indissociável do amor. Não vale a pena tapar o sol com a peneira. No amor, qualquer que ele seja, sofremos sempre. Mas também nos sentimos vivos, e por vezes - espero que a maioria delas - também nos sentimos muito felizes.
Um beijinho*

Fausta Paixão disse...

Raios parta'aqueles que nos causam tamanho sofrer!

GNM disse...

É uma poema muito belo mas triste...

Tem 1 excelente fim de semana...

Continua a sorrir!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Apoiamos a Candidatura de MANUEL ALEGRE à Presidência da República.

Bom fim de semana.

Maria Carvalho disse...

É tão bom amar...beijinhos, bom fim de semana

Amigo de Alex disse...

Nunca o negro foi tão triste e tão bonito como quando usado para colorir uns olhos fustigados pelas lágrimas sofridas de um amor ausente...
Um beijo

António disse...

Um poema simples, um lamento, uma foto a condizer, uma mulher triste.
(És tu quem está na foto?)

Obrigado pela visita.

Beijinhos

Leonor C.. disse...

António:

Não, a foto não é minha. Foi "emprestada pela 1000 Imagens...

António disse...

Ok!
Obrigado.

Beijinhos

joaninha disse...

Sofrer assim tão loucamente,
nestes pedaços do tempo que passa,
tira-nos o viver, deixa-nos dormente,
tira-nos a magia, deixa-nos sem graça…

Adorei amiga! Como sinto tão bem cada palavra desse pelo poema…só é pena ser loira…senão diria que era eu…UM BEIJO

luis manuel disse...

O amor foi sempre assim. Não conhece a sua verdeira força senão nos momentos de separação.

Um abraço

Vilma disse...

Abraços por esse amor sofrido...!

Anna^ disse...

Lindo...triste...teu! Gostei.

bjokas e uma boa semana ":o)

Night disse...

Amar... um misto de sentimentos, por vezes tristes, por vezes alegres, muito belo o teu poema, beijinhos*

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Luto com o Tempo, que me não dá tempo, para em oportuno tempo vos visitar.

Por isso venho, reconhecidamente, agradecer aos que passam e comentam nos meus blogs.

Também quero saudar os que, talvez como eu, não tenham tempo para me visitar.

Abraços para todos.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...