sexta-feira, 4 de novembro de 2005

APETECIA-ME...




APETECIA-ME



Apetecia-me partir a máquina,
Dar um grito de Tarzan,
Saltar para cima da mesa
E dançar até o can-can!
Correr para a rua e gritar,
Dar vivas à liberdade,
Transgredir todas as normas,
Andar à minha vontade!
Agarrar certas pessoas
Pela gola do casaco,
Puxar-lhes pelo nariz
E chamar-lhes: “seu macaco”!
Arrancar barbas, bigodes,
Cabeleiras presunçosas,
E as pestanas postiças
Das meninas peneirosas!
Apetecia-me partir os vidros
E sair pelas janelas,
Ir às montras e partir
Jarros, copos e tigelas!
Desrespeitar os sinais
Passar por cima de tudo,
Arremedar o polícia
E chamar-lhe de pançudo!
Comer doces, comer bolos,
Comer frutas e chouriços,
Depois palitar os dentes
Com os bicos dos ouriços!
Beber do bom e do tinto
Até revirar os olhos,
Assaltar um Banco e roubar
Maços de “massa” aos molhos!
Apetecia-me ser cão, ser gato,
Piriquito, burro, cavalo,
Agarrar-te, rodopiar-te
E dar-te um valente estalo!
Ser Callas, Jacqueline, Bardot,
Ter um chalé e um jaguar,
Comer trutas ao almoço,
E bom faisão ao jantar!
Mas como os meus apetites
Não têm realização,
Ó que porca vida a minha!
Ao diabo a imaginação!



Bom fim de semana!

4 comentários:

José Gomes da Silva disse...

Queres mais um para fazer isso tudo? Por mim alinho! Só para os doces e para o cancan, e ser Callas, Jacqueline e Bardot é que não estou muito virado...

Brinco, claro, com o teu desabafo.
Achei-o lindo, parece que foi um "vibe" que te deu (não é assim que os putos dizem?), mas vindo bem de dentro de ti.

Adorei

Bjs e bom fds

Anna^ disse...

Nada como vir aqui para ficar super bem disposta ahahahahahahaha

bjokas grandes Nokinhas, e um resto de bom fds ":o)

Alberto Oliveira disse...

Ao ritmo esfusiante desse poema, podes fazer tudo o que te der na cabeça, que imaginação não te falta. Mas... cuidado com a "autoridade pançuda".

Bom domingo!

António disse...

Que poema satírico porreiro!
ah ah ah
Adorei!

Beijinhos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...