domingo, 6 de novembro de 2005

FOLHA SOLTA DUM DIÁRIO


Não sei como sofrendo tanto ainda se sabe sorrir... É uma contradição, mas creio que também uma irónica e desesperada tentativa para sobreviver. Como é difícil viver numa época em que o homem dir-se-ia estar empenhado na sua auto-destruição. Já não há tempo para olhar as coisas belas que nos rodeiam e, no entanto, elas existem. Também elas tentam sobreviver no meio do caos. É belo aquele pássaro que saltita, inocentemente, alheio ao perigo. É bela aquela flor que nos sorri , mas é tão triste estar só... A solidão é um vazio que ocupa muito espaço, tanto que às vezes nos magoa no coração. Sempre ouvi dizer que os velhos choram sem saber porquê e que trazem nos olhos toda a saudade do passado. Não estarei eu a ficar velha? Alguma vez terei sido nova?...

Não preciso do meu caminho atapetado de rosas. Só preciso que me ajudem a arrancar os espinhos.

7 comentários:

Anna^ disse...

Deixo-te aqui um bjinho mimado e um ombro amigo para qdo precisares :))

bjokas grandes ":o)

Vilma disse...

Miúda... olha lá para cima! :))))

kikas disse...

Os espinhos por vezes magoam muito mas temos que os saber retirar (ou por vezes aprender a viver com eles) e nunca deixar de acreditar e sonhar...pois como alguém disse e muito bem "O sonho comanda a vida...!
beijocas
kikas

Night disse...

Porque perdemos por vezes tanto tempo a olhar para as tristezas da vida quando ha tantas alegrias por conquistar... não te deixes ir abaixo, e como a minha vó diz "velhos são os trapos"
beijinhos*

Manel do Montado disse...

Aí vai o meu cafuné e uns beijinhos de conforto.
A vida é uma dádiva da qual não devemos abdicar. Sempre que me sinto um pouco em baixo relembro tempos passados nos Balcãs e renovo a miha fé na vida e na vontade de a viver pelo melhor.
Beijinhos e aparece sempre.

Patricia disse...

Oi minha querida!!
Uma ótima semana pra vc :)
Beijos...

Avozinha disse...

O espanto da beleza que Deus teima em pôr no nosso caminho também me deixa de boca aberta. Só Ele para pôr uma árvore de todos os tons de amarelo no meio de uns blocos de cimento!

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...