domingo, 10 de dezembro de 2006

QUANDO UM HOMEM QUISER



Tu que dormes a noite na calçada de relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e combóios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher.
Com esta poesia de Ary dos Santos desejo a todos um feliz Natal.

7 comentários:

joaninha disse...

Belo presente! Que esta mão cheia de Amor se espalhe pelo coração dos Homens, ditos de boa vontade.
Obrigada pelos votos e o mesmo desejo eu com um grande beijinho

mfc disse...

Ary... era excepcional!

Daniel Aladiah disse...

Adoro a poesia do Ary!
Um beijo
Daniel

António disse...

Querida Leonor!
Muito bem escolhido este poema desse autor de eleição que foi o Ary dos Santos.
Um Feliz Natal também para ti.
Obrigado pelo teu comentário no meu velho presépio.

Beijinhos

Anónimo disse...

Lindo!
Porque é verdade..Natal é sempre que alguém convida Deus a entrar no seu coração!
Um Feliz Natal pra ti!
DTA

Avó do Miau disse...

…………♥
………..***
……….*****
………*Feliz*
……..*********
……************
…..******Natal****
….****************
…****Nokinhas********
..********************
……….****

Anónimo disse...

Um feliz natal também para ti...

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...