sábado, 27 de janeiro de 2007

A LUTA PELA VIDA


O fogo onde asso as castanhas aquece-me as mãos calejadas e a alma magoada. A vida não tem sido fácil, mas que fazer? Ela é assim mesmo, cheias de altos e baixos, e há que seguir em frente!

Ah! como eu gosto deste cheirinho!... É tão bom! Não gostam? Não o trocava pelo perfume mais caro destas "madamas" que por aqui passam!

Aquilo que ganho, junto à reforma, que mal dá para mandar cantar um cego,lá vai dando. Também não tenho grandes ambições! Desde que tenha uma sopa e um naco de pão, estou satisfeita. A idade não exige mais.O pior é quando não há saúde mas, graças ao Senhor, tenho sido rija! Apanha-se um bocado de frio, mas já estou acostumada. É preciso é mexer antes que o reumático ataque, e eu não quero ficar enferrujada! No Inverno vendo castanhas, e no Verão, gelados!

- Ó meninas, são quentes e boas!!!

Sem comentários:

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...