terça-feira, 30 de maio de 2006

UFFF..., QUE CALOR!!!


- Mas que calor!
- Isto está insuportável!
- Antes quero o frio!
- Nunca vi uma coisa assim!
- O ar condicionado dos autocarros só nos faz é mal!


Estas são expressões que se escutam devido ao calor que se tem sentido.

Quando não é o anticiclone que vem dos Açores, é o calor que vem de Àfrica e os mosquitos que vêm não sei de onde.

Assisti ao ataque desses terríveis e minúsculos bichinhos, de ferrão bem afiado, que visitaram as nossas praias e não só, porque também invadiram a cidade. Foi um desatino! Matávamos vinte e logo aparecia o dobro, só visto!Embora não tenha escapado ao ataque, não me deixaram marcas. Tive mais sorte do que uma amiga que ainda hoje está cheia de bolhas. À cautela terei de deixar para mais tarde outra ida à praia. Pode ser que já tenham debandado!

À noite, quando finalmente o calor abranda e até se sente uma brisa mais fresquinha, temos o barulho vindo do Parque das Nações e a cantoria da marcha cá do sítio, cujo ensaio se realiza mesmo aqui à beira de casa... Abro e fecho a janela, numa tentativa de minimizar o barulho e, por fim, rendo-me ao cansaço e ao sono. Isto é que são fitas!

E agora sou eu que digo: no meu tempo não era nada assim! Tínhamos estações! Isto não é calor para este mês, senhores!

E pronto, agora que desabafei já estou melhor...

1 comentário:

António disse...

Olá, Leonor!
Parece que estamos irmanados no ódio ao calor e na falta de criatividade.
Mas deixa estar que a falta de inspiração é passageira.
Quando menos esperares lá vem uma ideia luminosa (ou muitas).

Beijinhos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...