segunda-feira, 1 de maio de 2006

A FÁBULA DOS DOIS SAPOS E O VALOR DA PERSEVERANÇA

Numa empresa de lacticínios, dois sapos desastradamente saltaram para dentro de um balde de leite cremoso.

"-É melhor desistir", coaxou um dos sapos, depois de tentar, em vão, saír do balde. "Vamos morrer!"

"-Continua a nadar", disse o segundo sapo. "Havemos de encontrar maneira de saír deste atoleiro!"

"-Não adianta!", disse o primeiro. "Isto é grosso demais para nadar, mole demais para saltar e escorregadio demais para rastejar. Um dia temos mesmo de morrer por isso, tanto faz que seja esta noite."

Afundou-se no balde e acabou por morrer.

O amigo, porém, continuou a nadar, a nadar, a nadar, e, quando amanheceu, viu-se encarrapitado num monte de manteiga que ele, sozinho, havia batido. Lá estava o sapo, com um sorriso, comendo as moscas que enxameavam, vindas de todas as direcções.

Neil Eskelin


Nunca deixe que um obstáculo o impeça de atingir os seus objectivos sem tentar ultrapassá-lo. O receio deixa que as coisas assumam grandes dimensões. Seja perseverante porque a perseverança é uma arma poderosa. Pelo menos tente!

2 comentários:

Laura Antunes disse...

Eu passo a vida a gritar bem alto o valor da perseverança, afinal falhado não é aquele que falha, mas sim aquele que nem sequer tenta !!!
Abraço Laura

LUA DE LOBOS disse...

A autora Maria de São Pedro, a Papiro Editora e a Fnac têm o prazer de convidar V.Exas. a estarem presentes para o lançamento do livro GATO PEDRA no dia 19 de Maio, pelas 19.00h na Fnac - Cascais Shopping.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...