segunda-feira, 10 de julho de 2006

A FOTO

Aqui eu tinha 19 anos. Era uma garota introvertida e cheia de sonhos como todas as jovens.

Gostava muito de tirar fotos mas para isso precisava de dinheiro. Como andava a estudar ele não abundava, como devem calcular. Tinha de fazer um mealheiro. Quando juntava o suficiente lá ia eu.

Um dos ídolos desse tempo era a Madalena Iglésias de quem eu vi uma foto que me fascinou. Estava com um vestido de renda escura que eu achei lindíssimo. Logo pensei tirar uma com um vestido semelhante, ou um que desse o mesmo aspecto. Mas não tinha nenhum. Então achei que um dos vestidos duma colega seria o ideal. Ela emprestou-mo mas, como era um pouco mais baixa, ele ficava-me por cima dos joelhos e, nessa altura, não se usava mini-saia. Mas não me atrapalhei. Vesti um casaco por cima, sem me lembrar que era a três-quartos… Penteei-me a rigor e tive o cuidado de revirar as pestanas, pois fazia questão de que se vissem. Estava pronta para a foto.

Esperei ansiosamente pelo dia em que ia buscá-la , mas não contava com a desilusão que me esperava. Mas onde estavam as pestanas que me tinham dado tanto trabalho? Tive de me conformar porque tudo o resto estava perfeito. Até o vestido!

Coisas da juventude!...

6 comentários:

José Gomes disse...

Olá Nokinhas (gosto muito também de "andorinha negra", faz-me lembrar Timor)

Quero pedir-te desculpa das poucas visitas que tenho feito ao blogue (está espectacular!!! e então a música "Maria" é de fechar os olhos, ouvir, embalar-me c om a melodia erecordar os meus velhos tempos...

Gostei da tua história.

Aquele abraço.

Sr. Jeremias disse...

Estou a ver que se perdeu uma carreira de artista :P

Elipse disse...

a carinha ainda é a mesma!

stela disse...

Foto muito bonita, de certeza que as pestanas não fizeram falta nenhuma!
bjs

Heavenlight disse...

E a foto está linda!

luis manuel disse...

Sei quem ele é
ele é bom rapaz
um pouco tímido até
vivia no sonho de encontrar o amor
pois seu coração pedia mais,
mais calor

Ela apareceu
e a beleza dela
desde logo o prendeu
gostam um do outro
e agora ele diz
que alcançou na vida o maior bem,
é feliz.

Corria o ano de 1966, e eu que ainda mal sabia falar, não perdia as cantarolices de quem me rodeava.
Chamava-lhe " Mandaléna Inglésias" , quando me recordam esse tempo.

Um abraço

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...