sexta-feira, 21 de julho de 2006

ISTO SÓ COMIGO!...

Talvez pensem que, com estes desabafos, sou exagerada ou tenho a mania da perseguição, mas não faz mal, não me importo.

Então escutem-me, deixem-me desabafar antes que estoire...

Com este calor horrível passo os dias a "destilar" e quando a noite chega só penso em descansar. Rima e até é verdade. Pois é... o pior é que "de boas intenções está o inferno cheio", sempre ouvi dizer. E o meu começa precisamente quando começam as minhas boas intenções de descansar. Na melhor das hipóteses, se já passou o carro do lixo e a canzoada cá do sítio, depois de ter ladrado a plenos pulmões, se aquietou, o meu descanso mantém-se até às duas da manhã. Sim... porque depois começa a dança...

Não sei o que se passa na cabeçorra do cão da vizinha da frente para passar o resto da noite a arrastar o prato de plástico, como um condenado arrasta as grilhetas. Por outro lado, a minha cadela, que também anda a sofrer de insónias, passeia-se pela casa batendo com as "sandálias" (entenda-se "unhas") pelo soalho. Isto quando não se lembra de protestar contra qualquer coisa e desata a ladrar. Aí temos o caldo entornado, que é o mesmo que dizer: adeus descanso!

Espero pelas seis horas da manhã e levanto-me porque já não aguento mais tanta "turbulência". A minha cabeça parece um melão amachuado... É verdade! Não sei se já vos aconteceu... Ao chegar à cozinha, onde vou buscar um bolinho porque já sinto o estômago pegado às costas, oiço o galo da vizinha das traseiras, tão rouco que até impressiona. As primeiras notas saiem todas fora de tom. Por fim, depois de alguns ensaios, lá consegue pôr cá fora a cantiga. Será que tambem sofre de insónias?... De seguida ouvem-se as rolas, os passarinhos, os pardais e outras coisas mais, tais como os autocarros, os automóveis e até o combóio de Chelas.

E a minha cadela dorme... E o cão da minha vizinha da frente dorme... E eu penso: isto só comigo... Sabem o que vos digo? Se quiserem um animalzinho para casa optem por um gato. É muito mais silencioso.

E pronto, acabei. Aproveito para vos desejar um óptimo fim de semana.

3 comentários:

jomaolme disse...

Realmente, n tens descanso!!
Mas aproveita o fim de semana e descansa muito!!
Obrigado por passares no " The World"!

Beijokas

Anna^ disse...

Eu se fosse a ti optava antes por um peixinho...é q os bichanos tb têm algumas taras :P
Pode ser q durante o fds consigas pôr o sono em dia :)

beijinhos ":o)

Leonor disse...

animalzinho... costumo ter na sala de aula, uma tartaruga. os miudos empanturram-na de comida.uma vez esteve escondida na casca sei la quanto tempo e nos a pensar que tinha morrido. foi ca um susto....

beijinhos da leonoreta

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...