sábado, 22 de abril de 2006

DIA INTERNACIONAL DA TERRA


Porque hoje é o dia Internacional da Terra, deixo aqui a minha homenagem a este planeta azul tão maltratado:


BOLA AZUL


Eu vi a Terra
Em uma fotografia
Comparei com égua prenha
Dando cria em pleno céu
E alguém me disse
Que é aqui que a gente mora
Se é verdadeira essa história
Égua está amargando fel.
Igual à bela menina da vizinhança
Que está sofrendo amargura do bordel
Se isso é verdade
Eu sou seu filho
E não seu dono
Isso está tirando o sono
De homem simples como eu.

Bola azul
Terra mais nobre que o ouro
Estão te arrancando o couro
P'ra vender não sei para quem.
Bola azul
Estão te metendo o malho,
Te perdendo num baralho
Sabe lá, meu Deus, p'ra quem!

Mal comparando
Essa linda fotografia
Me parece inté Maria
Engravidada de Jesus.
E quando eu comparei
Com égua dando cria
É que me faltava a guia,
É que me faltava a luz.
Mas se é verdade
Que é aqui que a gente mora
Eu sempre cuidei muito bem
Disso daqui.
E além do mais
Sou lavrador,nunca fui dono
Nada vai tirar meu sono
Vou chorar mas vou dormir.

Bola azul,
Terra mais nobre que o ouro
Estão te arrancando o couro,
P'ra vender não sei p'ra quem.
Bola azul
Estão te metendo o malho,
Te perdendo num baralho,
Sabe lá, meu Deus, p'ra quem!


Canção de Fáfá de Belém



Sem comentários:

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...