sábado, 1 de abril de 2006

PÁSCOA (I)

A Páscoa foi instituída na noite que precedeu o Êxodo do Egipto. A primeira Páscoa foi celebrada por volta da época da lua cheia, no dia catorze do mês de abibe (mais tarde chamado nisã) do ano de 1513 AEC. Dali em diante deveria ser celebrada anualmente.(Ex.12:17-20, 24-27). Abibe (nisã) cai nos meses de Março-Abril do calendário gregoriano. A Páscoa era seguida de sete dias da Festividade dos Pães Não Fermentados, de 15 a 21 de nisã. A Páscoa comemora a libertação dos israelitas do Egipto e serem os seus primogénitos "passados por alto" quando Jeová destruiu os primogénitos do Egipto. Quanto à época do ano, caía no início da colheita da cevada.- Ex.12:14, 24-47; Lev.23:10.

Visto que para os judeus o dia começava após o pôr-do-sol e terminava no pôr-do-sol do dia seguinte, o dia 14 de nisã começaria após o poente. A Páscoa seria comemorada na noite após a conclusão do dia 13 de nisã. Visto que a Bíblia declara definitivamente que Cristo é o sacrifício da Páscoa (1Co.5:7) e que ele celebrou a refeição pascoal na noite antes de ser morto, a data da sua morte deve ser 14 de nisã, nã 15 de nisã, a fim de cumprir com exactidão o factor tempo retratado no tipo, ou sombra, fornecido na Lei - Heb10:1.


Informação retirada da Enc.Estudo Perspicaz das Escrituras

5 comentários:

GNM disse...

Passo pelo teu cantinho e deixo-te
um sorriso de bom fim de semana!

Night disse...

Estamos sempre a aprender, beijinhos*

Henrique Santos disse...

Já sabia, mas é uma informação oportuníssima.
Bjinhos Ricky

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

PROGRAMA

10h30 - POSTO DE TURISMO
Recepção aos Participantes

11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
-HOMENAGEM A RAÚL DE
CARVALHO-
-Poeta natural de
Alvito.
Intervenção do Escritor
Antonio Rebordão Navarro

- CONFERÊNCIA BLOGUISTA
Temas defendidos pelos
seguintes oradores:-

-Luis Lança Silva -
(TV ALENTEJO)
-João Espinho-
(PRAÇA DA REPÚBLICA EM
BEJA)

13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
Almoço regional

15h30 - Passeio guiado pelo
Concelho de Alvito

17h30 - Visita à Sede do Grupo
Coral

18h00 - Concerto na Igreja Matriz
(Alunos do Conservatório
Regional do Baixo Alentejo)

Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

-Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

As nossas saudações e os nossos agradecimentos

joaninha disse...

Muito interessante! Muito útil e muito actual. Gostei, porque partilho da ideia que saber não ocupa espaço. Bom dia para mais um dia de férias.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...