quinta-feira, 7 de setembro de 2006

ALFAMA É LINDA!





Quando Lisboa anoitece
Como um veleiro sem velas,
Alfama toda, aparece
Uma casa sem janelas
Aonde o povo arrefece.


É numa àgua-furtada,
No espaço roubado à mágoa
Que Alfama fica fechada
Em quatro paredes de água!
Quatro paredes de pranto!
Quatro muros de ansiedade!
Que à noite fazem o canto
Que se acende na cidade.


Fechada em seu desencanto,
Alfama cheira a saudade!
Alfama não cheira a fado,
Cheira a povo, a solidão!
Cheira a silêncio magoado!
Sabe a tristeza com pão!
Alfama não cheira a fado
Mas não tem outra canção!
Poema de Ary dos Santos
Se ainda não conhecem, está na hora de fazerem turismo cá dentro e vão ver que não se arrependem. Alfama é linda!

4 comentários:

Tia Cremilde disse...

pois é!! aliás...Lisboa tem um encanto que só entende quem a visita!

desculpeqqc disse...

Alfama é mais que linda!

Just Me...S disse...

Olá
Obrigada pela visita ao meu bloguinho.
Não há qualquer problema em me colocares questões. Não sou grande expert em blogs e NET :)) mas vou tentando aprendendo umas coisas...qd tenho tempo!! :)))
Para colocar gifs animados é bastante facil, basta fazeres um "save as" da imagem que queres no site onde estás e copiar para um ficheiro teu. Qd estás a fazer um post vais buscar esse gif tal como vais buscar uma foto. Se não ficar animado aqui segue um truque: depois do post estar feito e tambem com a imagem mas ainda não publicado, vais de novo ao site que tinha a imagem, carregas com o ratinho do lado direito e seleccionas "properties" e copias o endereço da imagem. Há-de ficar qq coisa com ".gif". Vais de novo ao teu post e na opção HTML copias esse endereço por cima da parte que diz: "html:..........png" ( por exemplo ).
Acho que o tens que fazer em dois sitios.
Espero que a minha explicação não tenha sido confusa. É dificil explicar por escrito.
Voltarei ao teu cantinho :)), embora o meu problema seja sempre o mesmo...falta de tempo.
Em relação ao teu post, por incrivel que pareça, sou de Lisboa e não conheço bem Alfama. Imperdoavel, não?? :))
Beijocas
S

Leonor disse...

as ruas estreitinhas, a subir, a subir, e a roupa branquinha estendida nos varandais... é lindo sim! é a minha lisboa.

beijinhos da leonoreta

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...