sexta-feira, 18 de abril de 2008

CHUVA...

Todo o dia cinzento e com chuva é um dia triste. Não consigo saber o que fazer nem onde estar. Choram os vidros das janelas com os pingos da chuva; choram as árvores, abanando a cabeça com o vento; choram os beirais dos telhados; chora o rio, lá ao fundo, todo pardacento; choram os pardais, por não poderem vir pedir-me pão; choram as andorinhas, arrependidas de terem vindo tão cedo; chora o melro do meu quintal, enquanto tenta cantar uma cantiga cujas notas soam a tristeza; choram as minhas flores, vergadas ao peso do vendaval. Irmanada com a natureza, chora a minha alma. Resta esperar que a tempestade ceda o lugar à bonança. Amanhã será um novo dia!

4 comentários:

António disse...

Mas sabe tão bem estar na cama e ouvir a chuva a cair, não sabe?

Beijinhos

Anónimo disse...

Haverá algo mais belo do que teres alguém com quem possas conversar de todas as tuas coisas como se falasses contigo mesma? Atrás da tristeza vem a bonança. Parabens pelo que escreves, que te sai da alma. Bjs

Joseph 1 disse...

Leonor
Olá

Lindo post.
Uma maravilha.
Eu adoro estar na cama, sobretudo à noite, e ouvir o som da chuva.

Mas amanhã já faz Sol.
(para iluminar os nossos corações)

Beijinhos ternos, com carinho;)**

Berta Helena disse...

Que bem passas ao papel os teus sentimentos. O post está óptimo.
Mas, sabes, eu até gosto de chuva. Acha que ela me embala.

Beijinhos.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...