sexta-feira, 4 de abril de 2008

ROSAS DA HOLANDA


Na Holanda, as rosas multicoloridas foram lançadas em Novembro do ano passado na Hortifair, em Amsterdam, e são chamadas de Happy Rose ou de Rainbow Roses (Rosas Alegres ou Rosas Arco-íris).
Graças ao processo desenvolvido pelo produtor holandês, não há limite de cores para as pétalas de uma mesma rosa. Cada pétala pode ter uma coloração diferente. "O segredo não está em tingir as pétalas, mas fazer com que cada uma delas tenha uma cor diferente", reforça Michel de Graaff, da importadora Hozilia Flores, de Holambra, responsável por apresentar a novidade na Expoflora.
O processo é mantido em segredo. O importador revela, apenas, que a variedade de rosa mais usada no processo de coloração é a Vendela, de cor clara, meio creme. As rosas são colocadas em água, onde são dissolvidas diferentes substâncias. O líquido é absorvido pelo talo da flor como parte de um processo natural, alterando a cor das pétalas. E de acordo com as substâncias dissolvidas na água, as pétalas adquirem cores diferentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então ninguém faz um comentário sobre este texto? Pois ele merece porque a autora denota um conhecimento pormenorizado sobre a rosa. Parabéns. Bjs

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...