sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

UMA SOPA duas VIDAS


Foto de www.revelando.blogspot.com


Envelheci. O tempo teceu como rendas as rugas que já marcam o meu rosto e a neve poisou sobre a minha cabeça cobrindo-a com um véu branco. Os braços, que embalaram os filhos já não têm o mesmo vigor mas as minhas mãos, aquecidas pelo calor deste caldo partilhado contigo, com alguma tremura acariciam o teu rosto. Os meus olhos, que já não são o que foram antes, ainda te olham, embevecidos, e cintilam abrasados pelo calor da tua presença pois tu serás sempre o meu "menino".
Deitando um olhar de relance à minha vida vejo um longo caminho percorrido com grandes provações mas, com a força que Deus me deu, hoje ainda estou aqui. Tenho casa, tenho esta sopa que muitos mendigam e que eu ainda faço com as minhas próprias mãos. O coração, esse está cheio de amor para dar.
Envelheci. Mas só por fora. Por dentro ainda acalento a criança que há em mim. Vou do riso à lágrima, conforme me tocam o coração. Remo muitas vezes contra a maré e luto contra o desalento que teima em bater-me à porta querendo entrar. Espero ter forças para terminar a "caminhada".
Estou viva!

7 comentários:

Elipse disse...

Foto de www.revelando.blogspot.com,
não te esqueças de o dizer, pois o Tozé é meu amigo mas a foto é muito da estimação dele e provavelmente o modelo está bem de saúde e ainda vai saber que andámos a trazê-la para este mundo.
Deixo beijinhos para animar a quadra. Obrigada pelo texto, é muito sentido.

Leonor C.. disse...

Obrigada por me chamares a atenção. Já me tinha lembrado disso e estava para emendar. Agora já está tudo como deve de ser.

Beijinhos e obrigada!

joaninha disse...

Como se os anos nos matassem os sentimentos... ou o ID ficasse no último penso da última menstruação... ou a saudade nos tirasse o fervor de uma nova paixão… que estranha é a forma de pensar do ser humano… Mas não deixemos entrar o desalento. Esse tem de ficar sempre no patamar da escada.
Força amiga! Melhores dias virão! (pelo menos continuo a ter esperança… e essa é a última a fechar a porta…)
Beijinhos

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Um muito feliz Natal, nokinhas, e anos novos de 2006, 7, 8,... melhores do que ousas desejar! :)

Toze disse...

Obrigado Nokinhas pela linda interpretação da imagem, gostei muito !

Um beijo e um Feliz 2006

Maria Carvalho disse...

Um texto lindo! Estar vivo é tudo isso. Beijinhos para ti.

GNM disse...

Espero que entres muito bem no novo ano!

Diverte-te e sorri!

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...