terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

"DESMARRIDA"



"Desmarrida" é uma palavra que não vem no dicionário mas que saía do coração de minha mãe para assim exprimir a forma como ela se sentia. E é assim que eu me venho sentindo há algum tempo: desmarrida...

Sabem o que é? Não sei explicar-vos, mas é o que eu sinto, para juntar à falta que sinto dela... Ela esteve sempre presente quando eu precisei e, mesmo quando eu nem sequer pressentia, estava atenta a qualquer coisa que pudesse parecer-lhe suspeita...

Ai, Mãezinha... ainda dizemos muitas vezes, mesmo quando elas já não acodem ao nosso chamamento. Mas o coração parece ficar mais confortado, menos oprimido... Hoje estou mesmo a precisar de um colinho... Estou desmarrida...

10 comentários:

Anna^ disse...

Olha,deixo-te uma bjoka grande e um xi-coração cheio de mimo :)))))

joaninha disse...

Que palavra tão profunda! jamais a ouvira ou vira escrita, mas encheu-me o coração pela beleza que encerra e simultaneamente tão triste... sendo o que sinto tão igual...Um grande beijo amiga!

A .Carlos disse...

Olá Nokinhas,
Não conhecia esta palavra, mas o conteudo que ela encerra, parece-me enorme.
Todos passamos por dias em que estamos "Desmarridos", o que é importante é que depois de um dia desses, virá sempre um melhor!!!
Uma boa semana para ti
:)
Bjsss
≺ A New Day ≻

Heavenlight disse...

Acho que a minha avó materna usava essa palavra. Eu também tenho andado desmarrida, e nem sei explicar o porquê. Mas é normal sentirmo-nos assim de vez em quando, não é?
Um beijinho grande.

stela disse...

Venho agradecer as tuas palavras e dizer que gostei muito de conhecer o teu espaço. Percebi o quer dizer "desmarrida", às vezes também me sinto assim.
bjs

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Já esperava que a amiga se tivesse inscrito no Encontro de Blogs a realizar a 22 de Abril em Alvito.

Cartaz e programa já saíram.

Estamos a contar consigo.

Um abraço.

Henrique Santos disse...

Pois vais deixar de estar, porque a vida continua, porque o sol aquece também o teu coração, e porque tens tanta gente que te quer bem (eu estou nalista!) e isso sente-se... escuta... não sentes? Claro... sorriso aberto e toca a andar p'ra frente...
Bjinhos Ricky

Elipse disse...

A expressão é mesmo sonora e diz tudo. Santas mães e santa sabedoria a dos sentimentos!

Mónica disse...

morrida... sem marrido!

António disse...

Depois de amanhã faz 23 anos que faleceu a minha mãe. Eu já era um homem, casado, com um filho.
Mas ainda hoje sinto essa sensação de orfandade.

Beijinhos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...