quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

UM PEQUENO DESABAFO, NADA MAIS...


Um velhinho simpático e educado pede auxílio a quem passa. Se há coisa que me toque o coração é ver um idoso a estender a mão à caridade alheia, ainda por cima tendo nascido numa família de nome. Várias vezes o ajudei, escutei os seus desabafos acerca de uma vida amargurada, sem saber como conseguir dinheiro para pagar o aluguer do quarto. Isto acrescido ao facto de ser maltratado pela dona da casa e de ter estado de cama, com muita febre, sem ter quem o tratasse. Ouvindo isto e observando aquela figura frágil, de lindos cabelos brancos e olhos azuis, fiquei triste por não poder resolver-lhe os problemas. Nunca mais me saíu da cabeça ao ponto de pensar falar com uma pessoa influente que pudesse ajudá-lo.

Meses depois, recentemente, vejo esse senhor a comprar lotaria, conversando com o empregado, como se se conhecessem há longa data. Deixei-o saír e fiz perguntas. Fiquei então a saber que o dito senhor possui um andar onde vive, tem um filho no ramo da hotelaria que, ao que parece, além de ser amigo do pai, vive bem.

Esta coisa de brincarem com os nossos sentimentos magoa um bocado!

Pergunto-vos: como se sentiriam de estivessem no meu lugar?

Como estamos no carnaval pensei mascarar-me de parva ou de ursa...

4 comentários:

Anna^ disse...

Já passei por uma situação do género:alguém deficiente q me veio bater á porta a pedir ajuda para uma instituição de crianças deficientes;trazia documentos,listas etc,etc.
Enganou-me durante uns 3 meses pq ia lá a casa mensalmente...ate ao dia em que o vi correr numa rua da cidade até ao autocarro;viu-me e reconheceu-me;eu n reagi,fiquei em choque.Nunca mais o vi desde então!
Infelizmente a desgraça alheia dá jeito a gente sem escrúpulos.
Mas como diz o a.j.faria:"A alegria de tentar fazer o bem,compensa...!"

bjokas ":o)

Avozinha disse...

Olá, amiga!
Que essse (in)sucesso não permita que o teu coração se torne gelo. Tu fizeste o que devias. Ele é responsável por fazer o mesmo.

stela disse...

Eu ainda acredito em toda agente... pensa que há pessoas assim, mas que ainda há outras com histórias reais iguais à que ele te contou. Não podemos fechar o nosso coração, mas que é decepcionante, isso é!
bjs

Elipse disse...

Por causa destas coisas é que ficamos descrentes...

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...