quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

PARIS


Fui a Paris em Maio de 2005. Viagem que jamais esquecerei, tanto por ter adorado Paris como pela companhia - o meu filho. Muitas vezes fazem-se projectos que não se concretizam mas esta viagem foi planeada na semana anterior e decorreu da melhor forma possível. Nos primeiros três dias a temperatura era amena e as parisienses ainda não tinham deixado as gabardines nem os agasalhos. Depois, repentinamente, aqueceu e tivemos um calor de sufocar que nos fez refugiar no hotel, tendo saído só ao fim da tarde para irmos ao Arco do Triunfo. Subi não sei quantos degraus, esqueci-me, mas aguentei-me. Tinha de me aguentar porque isto de ter de aturar uma "cota" é muito aborrecido... Não lhe perguntei mas ainda hoje estou convencida de que o rapaz ficou admirado com a minha resistência... Pelo menos a expressão dele dava para perceber...
Parece que ainda me sinto a passear por aqui...

No cimo da Torre Eiffel, a 1 451 km de Lisboa e a 320 metros de altura.

Depois da visita ao Arco do Triunfo jantamos no MacDonald's. Como tinha estado muito calor a sede apertava e eu bebi uma coca-cola das grandes, como era previsto. No fim, o meu filho disse-me, com ar brincalhão : "Já podes dizer às tuas amigas que jantaste nos Champs Elysees..... no.... MacDonald's....".

Descemos aquela imensa avenida e observamos o mar de gente que por ali circulava. Os restaurantes estavam cheios de gente. Sentia-se um certo "cheiro" a dinheiro... Rimos, brincamos e, no meio de tanta cumplicidade deixamos de ser mãe e filho para sermos o que se chama de dois compinchas! Até aí tudo bem... Só que, ao chegarmos à estação do metro começo a sentir uma sensação esquisita... Era a coca-cola a manifestar-se! Podem imaginar, não é?... Lá consegui chegar ao hotel sem novidade, e tinha mais uma coisa para contar às minhas amigas...

E assim se passou uma semana, sem darmos por isso. De manhã à noite não parávamos e visitámos o máximo possível. Muita coisa ficou para ver, como é de calcular, mas já posso dizer que Paris é uma FESTA!

4 comentários:

Ana disse...

Minha querida, li agora O post da Dor sem Fim e nem quero acreditar no que te aconteceu, mas pelas tuas palavras sinto que tens muita força interior e que essa dor que não tem fim possa ser compreendida e aceite.

Este post fez-me ter vontade de visitar Paris. Deve ser lindo.
Beijocas

António disse...

Ai Paris, Paris...
Estive lá, durante dois dias, em 1972.
E fiquei adorar aquela cidade!
Já fui a outras também bonitas, mas como Paris...
Espero lá voltar um dia.
Melhor: vários dias.

Obrigado pela visita.
Há dores que o tempo pode atenuar, mas jamais apagar!

Beijinhos

Anna^ disse...

Tb gostei da cidade mas não gostei das pessoas;no entanto as memórias que ficaram são assim como as tuas:para recordar sempre de sorriso nos lábios :))))

bjokas e um bom dia ":o)

Fora Das Mãos disse...

Eu acho que ainda não deixei Paris... Somente Praga fez o meu coração vibrar, por sentir tamanha animação: nas ruas, nas cores, na vida. :)

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...