quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

UMA QUESTÃO DE INTENSIDADE...

Um rapaz aproximou-se de Sócrates, e disse-lhe:

- Quero a sapiência.
- Até que ponto a queres?
- Preciso dela.

Sócrates levou-o à praia, entrou pelo mar até que a água lhes chegasse ao pescoço, e empurrou-o com quanta força para o fundo. Quando o jovem voltou à tona, Sócrates indagou:

- Enquanto estiveste mergulhado, o que é que querias acima de tudo?
- Ar! Eu queria ar! Muito ar!
- Então tens o teu problema resolvido. Quando desejares a sabedoria, como desejaste o ar, enquanto estiveste debaixo de água, ela estará ao teu alcance.



N.Handy

Momentos de Reflexão



7 comentários:

Anna^ disse...

Dizer:quero! por vezes não basta...há q estar preparado tb para isso.

bjokas nokinhas e um excelente fds ":o)

Vilma disse...

E o que é a sabedoria? Ou melhor, a fonte da sabedoria? Desejo-a como o ar que respiro! :)

Leonor disse...

... a sabedoria...

mais do que a sabedoria desejo a vontade de querer sempre saber... a sabedoria reporta-me a um estdo final enquanto que a vontade...

e como dizia kant, bom mesmo é a boa vontade...

beijinhos da leonoreta

joaninha disse...

... porque quando se quer com muita força... consegue-se.
Bom domingo com aquela beijoca!

Elipse disse...

andas muito reflexiva... deixa ver se vem a Primavera.

António disse...

Sábia história, essa que nos contaste.

Obrigado pela visita.
Tenho descansado os olhinhos, tenho.
Sabes que recebia mais de 100 e-mails por dia?
Que sossego agora quasi só olhar pelo blog.
Ah! Já saiu o XIV episódio...eh eh

Beijinhos

António disse...

Obrigado pela visita.
Escreveste:
"Bem, mas essa filha é muito rápida a perdoar. Se fosse eu ficava completamente fora de mim!".
Digo eu:
As pessoas não são todas iguais.
E a Cris e a mãe tem uma forte componente africana; não terão de reagir do mesmo modo de um europeu, mesmo latino.


Beijinhos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...