segunda-feira, 4 de julho de 2005

EM GRANDE ESTILO...

Comecei bem a manhã desse dia de sábado quando galguei sete degraus duma escada de pedra, num Centro Comercial do Saldanha e fiz sensação ao aterrar de cabeça, de modo espectacular! Caí em grande estilo: não larguei a mala nem os óculos. Caí toda compostinha e nunca tive tanta gente correndo para ver em que estado tinha ficado... Embora não tivesse desmaiado, a princípio via tudo um pouco toldado e, ao mesmo tempo, tive a sensação de ter feito uma espécie de....... viagem espacial ... sei lá!... Foi assim uma coisa esquisita que não dá para explicar!
Eis senão quando... a minha cara começou a mudar de cor e a minha cabeça de dimensão. Todo o hemisfério esquerdo estava altamente magoado e a respectiva orelha a inchar... a inchar... E lá fui eu, com os miolos a latejar, parar ao hospital! A médica, já habituada a ver tristes figuras como a minha perguntou-me, com ar de gozo: "Já se viu ao espelho? Está uma beleza..." Claro que já me tinha visto ao espelho, ia lá perder essa oportunidade?! Com algum sacrifício lá me levantei daquela "cadeirinha"onde me tinham sentado e fui apreciar a minha figura... Claro que estava uma beleza! Apesar de saber que nunca fui bonita, naquele dia senti-me uma vedeta...
Pelo menos, nos tempos mais próximos, chamei a atenção de toda a gente. A princípio fui tapando aquilo com a franja e com os óculos escuros. Quando o "mapa" alastrou não havia franja nem óculos que me valessem e aí deixei de me preocupar e assumi.
As pessoas encaravam comigo e diziam, muito conduídas "ai coitadinha!..."- outras, pensando que aquilo era a marca de alguma "carícia", riam. Ficava furiosa mas, como não resolvia nada com isso, passei a enfrentar o público e a assumir inteiramente o meu novo visual. Aos poucos tudo voltou ao antigamente apesar de eu ter pensado que a minha orelha ia ficar assim, bem saliente e gordinha...
Moral da história: Não se distraia com as montras pode haver uma escada desconhecida que espera por si!...

1 comentário:

anónimo disse...

Influências da Nasa? Deep Impact?
Sua invejosa!
:)))

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...