domingo, 3 de julho de 2005

TEM MUITO QUE SE LHE DIGA...

Há pessoas que são pessoas, outras que nem pessoas são. Há pessoas que são gente e outras que nem gente conseguem ser. Há pessoas para recordar, há pessoas que só de olhar para elas faz bem. Há pessoas que nem para elas se deve olhar. Há pessoas para recordar porque fazem parte do nosso "sonho", mas há pessoas para esquecer porque fazem parte dos nossos "pesadelos".
Há gente boa, há gente má que não ama nem sequer se deixa amar. São verdes de inveja, amarelas de ciúme, ruins por natureza. Não sabem "receber", não sabem "dar" porque só destilam "veneno" e esse fiquem com ele e mordam a língua!... Há gente que, quando morrer, o último suspiro vai cheirar a "enxofre"...
Isto de pessoa-gente ou de gente-pessoa tem muito que se lhe diga, ó lá se tem!...
Mas, ultimamente fiz outra descoberta. Sabem o que é ser PARDACENTO? Conhecem alguém a quem a designação assente bem? Pensem no assunto.
A propósito: depois de todo este divagar acerca de pessoas e de gentes, que tipo de pessoa ou de gente serei eu?!... O que acham?... Uma coisa posso garantir-vos: não sou "verde" nem "amarela".

3 comentários:

anónimo disse...

Toi:
Esquecendo por um pouco (uns anitos...) as verdes, amarelas,pardacentas e que tais:
Toca lá a procurar gente Boa por aí!
Por vezes tão discreta que nos passa ao lado!
Vamos perder tempo com o essencial e voar sobre o acessório...

Leonor disse...

ola andorinha
gostei particularmente do teu comentario deixado no meu blog talvez pela maneira semelhante de te expressares como eu me expresso.
que bom esta sensação de afinidade
beijinho da leonor

Anna^ disse...

Pardacento será alguém q ande pelo branco e preto...deduzo q será uma pessoa monótona...e assim sendo acho q vou conhecendo algumas pessoas q se encaixem aqui....mas não me parece q seja o teu caso :)

bjokas ":o)

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...