sábado, 2 de julho de 2005

RECORDAÇÕES

Escutei agora um grilo a cantar e veio à minha mente a recordação dos dias que passamos juntos e sinto saudades e no meu peito um aperto angustiante. Vou sentir sempre saudades pois marcaste o meu coração com tanta coisa boa que o teu coração me deu... Quando me mimavas ficava surpreendida pois não sabia o que era ser tratada assim, mas os teus olhos verdes olhavam-me com tanta ternura que eu sentia ser a mulher mais feliz do mundo. Fizemos tantos projectos, demos tantos passeios, rimos tanto, disto e daquilo... Tudo era motivo de conversa... Tanta cumplicidade que havia entre nós... Ainda sinto a necessidade de conversar contigo pois foste também o meu confidente e amigo. Mas agora já não tens tempo para mim...
Recordaste, quando à noite, depois dos nossos longos passeios à beira-mar voltavamos para casa e lá estava o grilo cantando à nossa passagem como se comungasse da nossa alegria... e nós abraçados, dizendo e fazendo palermices como duas crianças!...
Pela primeira vez senti como era bom ser mulher, amar e ser amada. E os dias e os anos passaram e existia entre nós um elo que parecia inquebrável. Esqueci-me de que nada é eterno e o fim chegou...
Tiraste-me do teu mundo, da tua vida... Senti-me deitada fora, só, totalmente desprotegida... O meu riso deu lugar a lágrimas amargas dum pranto quase incontrolável e um desgosto profundo tomou conta de mim. Quem era eu agora?! A fragilidade dos sentimentos humanos assusta-me...Acaso me amas-te? Quero crer que sim e quando o grilo cantar na minha rua pensarei em ti. Irei lembrar-me que fui feliz contigo e nunca te esquecerei.

2 comentários:

anónimo disse...

toi: está na hora de aumentar o tamanho desse coração
Acabou a gasolina? Reencher o depósito e regressar à estrada da vida, a 200

Anna^ disse...

Realmente nada é eterno....mas pensa q quando se fecha uma porta,logo uma janela se abre!

bjokas ":o)

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...