terça-feira, 27 de junho de 2006

MAIOR FOSSE O DIA...

Acordei com a boca a saber a "papéis de música". Não porque me tivesse metido na pinga, mas porque dormi muito mal. Aliás, se me tivesse metido na pinga, talvez tivesse dormido melhor, quem sabe...

Depois das voltas do costume (para não perder o hábito), peguei na mala e aí vou eu. A meio da escada exclamei: o passe! E lá volto atrás para ir buscar uma senha de transporte. Agora sim, estava tudo.

Desci a rua. Ao descer a rua vejo o autocarro e corro, qual Rosa Mota, para ver se não o perdia. Primeiro, porque perder uma coisa tão grande é desagradável, depois porque às vezes se espera tanto que é um atentado contra a paciência de qualquer cidadão. Mas continuando - o motorista não me viu porque estava completamente alheado, a falar ao telemóvel. Chamaram-lhe a atenção (soube depois) e aí ele parou, embora continuasse a falar, com o ar mais "derretido" do mundo. "Obrigada "- disse eu - e, eis senão quando, oiço uma voz vinda lá do fundo:" agradeça a mim porque eu é que disse que vinha uma senhora a correr!" Ó por quem sois... Como pessoa bem educada (excepto quando estou com os azeites..) agradeci, de sorriso aberto:" então muito obrigada!". Estava a ver que tinha de fazer uma vénia... Mas não, ela ficou satisfeita. E lá segui o meu caminho, comodamente instalada, com ar condicionado e música de fundo. Sim, música de fundo, porque o motorista depois de desligar o telemóvel ligou o transistor. Bem, a música até era boa, vá lá...

Quando cheguei ao Rossio fiz a minha visita semanal à Casa da Sorte. Entrei e disse:" Estou rica e venho buscar o meu dinheiro!". Como já me conhecem, riram, não acharam melhor saída... O Sr. A. introduz as apostas, uma a uma, e diz com um ar muito seráfico:" 2 euros."." Dois euros?!" - perguntei eu -" Nã...... deve ter-se enganado. Não serão 2000 euros?" Aí devem ter pensado: "mas o que é que lhe deu?..." Pensaram mas não disseram nada... Depois de ter perdido as esperanças, e com tão avultada quantia, que fiz questão em receber, saí e logo pensei onde ir depositá-la. Sim, porque o dinheiro fez-se para circular, quanto mais os euros que têm asas e voam que é uma pinta!

E aí vou eu, na direcção da passagem de peões OH!!!..... - quase me saltava o coração. Uma senhora, toda saltitante, lembrou-se de atravessar com o sinal vermelho para os peões e até pensei se não estaria a candidatar-se a "pião". Não é que tivesse pressa, não, porque depois ficou conversando do lado de lá. Por fim o sinal mudou e lá vou eu, como cidadã cautelosa e civilizada, tic, tic, tic, rumo ao Celeiro, onde compro uma empada não sei de quê. E lá vão os 2 "aérios"... De seguida fui para a Escola. Como sempre, entrei e disse: "Bom dia, meninas!" As meninas da "terceira mocidade" ficaram todas satisfeitas, e pronto, estava na hora de me sentar na sala e assistir, calmamente, à aula. Assim fiz.

**************
Hora do almoço.
Mas o que é que eu vou comer? - pergunto de mim para" comim". E lá vou ao Celeiro outra vez. E depositei mais 6 aéros e meio. Vai-te ganho que me dás perda! Entraram 2 e já saíram 8 e meio... É só prejuízo!...
Depois? Ah... querem saber?... Eu já vos conto mais.
Portem-se bem que eu já volto!

7 comentários:

GNM disse...

LOOL...
É bom ver-te bem disposta!

Um grande sorriso para ti!

stela disse...

super descritivo! fico à espera do resto!
bjs

joaninha disse...

Pois, pois... cheia de boa disposição... isso tem a ver com o fim do ano lectivo?!!! Mas com tantas faltas... perde o ano seguramente...
Adorei o texto que escreveu. Ainda bem que a boa disposição não é só da vizinha lá do Beco... será que é ela quem vai dar o final desse dia emaranhado? Quanto a mim, tive de ler o texto por aqui, que lá na página da frente, a letra é tão pequena, que nem com binoculo de almirante a vejo... Bem, beijinhos e até logo!

ALG disse...

Gostei de ler! Parabéns e obrigado pela visita ao meu blog, volta sempre!

por um fio disse...

Sim. É mesmo a Rua das Flores...
Acertou!
:)

o alquimista disse...

Passei por aqui e por pouco não brindava ao ano na blogoesfera. Imaginação e um raro sentido estático, gostei, volto se não te importares.

Um beijinho "O ALQUIMISTA"

Leonor disse...

deus euros por uma empada? ja optaste por um jejum que ate liberta o espirito de stress?

bom!

os filmes da viagem estao formidaveis.

beijinhos da leonoreta

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...