sábado, 14 de janeiro de 2006

AVÔ JOÃO

Foto do Tozé




Quando arrumava aquela gaveta, entre o espólio das minhas recordações encontrei esta foto e detive-me a olhá-la.


Eu era criança e estava na praia com o meu avô João. As recordações dos momentos mais felizes da minha vida estão todas ligadas a esse fiel companheiro das minhas brincadeiras e aventuras. Sempre disponível, sorridente e com uma paciência enorme para responder a todas as minhas perguntas: "Avô, de que é feita a areia?".


E construía castelos onde habitavam gigantes. Castelos que caíam derrubados pelo embate das ondas... E eu ria!...


E eu não sabia que a vida é como a areia que escorre por entre os nossos dedos e que os nossos sonhos são desfeitos pelo desgaste do tempo ou pela maldade de quem não gosta de nos ver sonhar...


Avô João, tu sabias e não me disseste porque ainda não era tempo... Mas agora o tempo chegou...


Que falta me fazes, avô João!...

5 comentários:

Amita disse...

Um belo texto. Nem os sábios são perfeitos; os que de sabedoria se julgam, vêem fugir-lhes entre os dedos os pequenos belos nadas que a vida encerra. Há que sovê-los, lentamente, são relíquias que transformam a saudade em sorrisos doces e lindos. Bjinhos

Patricia disse...

Saudade é bom, mas a às vezes dói não é...?
Então curta as lembranças, mas não com tristeza... com alegria pelos bons momentos :)
Um grande beijo querida... e um ótimo domingo!

Era uma vez um Girassol disse...

Que novos sonhos se desenhem no horizonte para a fazer sorrir...
Bjs

O Politicopata disse...

Querida Noquinhas: Por dificil que seja admitir, não tens um nome credível! LOLOLOLOL!

António disse...

Há memórias que nos acompanham durante toda a vida.
Esta é das boas!
Usa-a quando sentires que te poderá judar.

Beijinhos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...