domingo, 22 de janeiro de 2006

CANÇÃO EXCÊNTRICA

Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
projecto-me num abraço
e gero uma despedida.


Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.


Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço
- do que faço, arrependida.



Cecília Meireles

5 comentários:

joaninha disse...

Que curiosa esta excentricidade...poderia ser a minha...se não faço, arrependo-me e por não fazer, estou arrependida...somos muito complicadas!
Boa semana! Beijinhos

Amigo de Alex disse...

Realmente é uma grande excentricidade um coração de aço andar em busca de espaço. Mas há pessoas para aí viradas...
Boa semana.
Um beijo.

nqdn disse...

olá andorinha,vim ter ao teu beiral,encantei-me com o teu cantar.

Beijos meus

António disse...

Poema muito bem urdido!
Bigado pela visita.
Beijinhos

José Gomes disse...

Nokinha.
Passei por aqui e li o poema da Cecília, que não conhecia.
Mas o que eu quero é dizer-te olá, tem uma boa semana.
Abraço

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...