terça-feira, 9 de agosto de 2005

HOJE E AMANHã


Hoje
Eu queria pegar em mim
E deitar-me fora…
Queria tecer com meus nervos
Uma rede para descansar.
Queria ser barco
Ao sabor das ondas a vogar…
Ah, deixar correr o tempo
Sem disso me aperceber!...
Esquecer-me de mim…
Serenamente adormecer…

Hoje
Eu queria pegar em mim
E deitar-me fora…

Amanhã
Eu queria nascer outra vez…
Uma alma nova, um novo ser!
Algemas quebradas
Ressurgir do nada.
Ah, pudesse minha vida ser
Em cada dia que passa
Uma constante alvorada!

5 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Seria tão bom que nos pudessemos reciclar dia após dia. Todas as manhãs sermos alguém diferente, mas ao mesmo tempo iguais...

Era bom. Mas nós não somos assim, pois não?

Leonor disse...

bom dia leonor
obrigado por me dizeres que o meu blog está nos teus favoritos. e sem querer dar graxa venho aqui muitas vezes mas ficas ausente muito tempo.

o poema é lindo. mas olha, e para o Dumb, também...

cada dia é um dia novo sempre, sempre maravilhoso.
a sério....

beijinho da leonor

Heavenlight disse...

Olá! Obrigada pelo teu comentário tão simpático!!!
Estive a visitar o teu blog e identifiquei-me com este poema. Era tão bom podermos renascer a cada dia e tornarmo-nos melhores, deitarmo-nos fora quando nos não gostamos e permitirmo-nos a pessoa que nos sonhamos! Sinceramente, eu penso que é possível fazê-lo, mas é um processo difícil e doloroso. No entanto, termos a capacidade de nos avaliar a nós próprios já é um passo no bom caminho.
Parabéns pelo blog!

Anna^ disse...

Bom dia :)

Era bom sermos "reciclados" volta e meia não era?
Mas há q ter força,erguer cabeça e andar...em frente!!

bjokas e fica bem ":o)

saisminerais disse...

leonor
eu diria assim!
amanhã gostei de mim hoje!
reciclas todos os dias e nem te apercebes...
em cada dia que acordas, tu és tu sendo um novo dia somente!
confuso? sim senhor...
abraço do Alexandre
p.ps. está lindo namesma. gostei.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...