terça-feira, 30 de agosto de 2005

O PORTÃO


Quando eu era pequenina
que feliz eu era então!
Vivia num mundo encantado,
de tudo o mais separado
atrás de um velho portão...
(mas eu cresci... que pena!)

Obrigaram-me a ír - eu não queria!
E ninguém notou neste dia
(quem sabe não se importou?)
que o meu coração morria
quando o velho portão que rangia
atrás de mim se fechou.

E, a partir deste dia
meu mundo ficou partido
meu mundo ficou dividido
dentro do meu coração:
lado de lá - felicidade
lado de cá - saudade
no meio - o velho portão...


Luciana Nerung

2 comentários:

Leonor disse...

em primeiro lugar, sim senhor, publicas poemas que nao sao teus e colocas o autor.

sabes, ha muita gente que publica e se esquece desse pormenor.

beijinho da leonor

o poema é lindo. como sempre fazes boas escolhas.

Anna^ disse...

Muito bonito....não conhecia a autora.

bjokas ":o)

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...