quinta-feira, 6 de outubro de 2005

HOMENAGEM A AMÁLIA RODRIGUES


"Desde que existe a morte, imediatamente a vida é absurda. Sempre pensei assim."
AMÁLIA
Amália
quiz Deus que fosse o meu nome
Amália
acho-lhe um jeito engraçado
bem nosso e popular
quando oiço alguém gritar
Amália
canta-me o fado.
Amália
esta palavra ensinou-me
Amália
tu tens na vida que amar
são ordens do Senhor
Amália sem amor
não liga, tens de gostar
e como até morrer
amar é padecer
Amália chora a cantar!
Amália
disse-me alguém com ternura
Amália
da mais bonita maneira
e eu toda coração
julguei ouvir então
Amália p'la vez primeira.
Amália
andas agora à procura
Amália
daquele amor mas sem fé
alguém já mo tirou
alguém o encontrou
na rua com outra ao pé
e a quem lhe fala em mim
já só responde assim
Amália? Não sei quem é!
Letra e Música: José Galhardo / Frederico Valério
Amália nasceu a 23/7/1920 e faleceu a 6/10/1999

5 comentários:

António disse...

Não tenho tido tempo para visitar blogs.
Só quando vou agradecer o terem postado no meu.
É isso que venho aqui fazer.
Dizes que tens tido falta de inspiração.
Pelo que li aqui não me pareceu assim tanto.
É a vizinha que não tem aparecido para cortar na casaco dos outros?
Espero que não, pois é bem engraçado aquele teu blog.
Eu já estou a escrever outro conto.
Talvez comece a divulgá-lo na próxima semana.
Beijinhos

joaninha disse...

Há vozes que não esquecemos. Há formas de vida que aplaudimos. Há pessoas que nunca poderemos esquecer, porque nos ligam a fatias do passado que também nunca esqueceremos... e o Fado Foi Deus, que a Amália tão bem cantou, ficou célebre no meu coração porque alguém mo cantou, com muito sentimento, tal como só a Amália sabia cantá-lo.
Obrigada pelas visitas. Um beijão

Maria Carvalho disse...

Uma homenagem merecida nesta data. Beijos

Zica Cabral disse...

Amalia, que tive o prazer de conhecer e de cantar a seu lado (eu muito miuda ainda ela já uma grande senhora do fado, a a travessar um mau periodo da sua vida) merece bem esta homenagem que lhe faz. Infelizmente os artistas quando não estão presentes tendem a ser esquecidos. Espero que nunca seja o caso desta grande voz e presença do Mundo Portugues
beijinhos
zica

APC disse...

Curioso!... Vim aqui parar porque procurei esta letra em particular, e acabo encontrando por cá tantos conhecidos! :-)
A si, deixo-lhe um abraço.
Marquei o blog, para cá voltar com tempo e alma! :-)

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...