terça-feira, 18 de outubro de 2005

UTOPIA



Dando largas ao pensamento e à fantasia,
Imaginando a vida um sonho belo e sem fim
Onde a finalidade de cada dia
Fosse eu viver para ti e tu para mim.

Saciar a sede num raio de luar,
Alimentar-me de beijos e abraços
E quando fatigada ir repousar
No ninho aconchegado dos teus braços.

Esquecer maldades e vãos ideais,
Viver do amor e para o amor somente
Esquecendo deste mundo o desengano…

Do meu sonho belo não despertar jamais
E embalada no teu peito, ternamente,
Deixar passar o tempo, ano após ano…

5 comentários:

GNM disse...

Um lindíssimo soneto cheio de carinho e ternura...
Que falta faz nesta noite escura!

Continua a sorrir...

Night disse...

Muito bonito, beijinhos*

verdescampus disse...

Antes de mais nada deixa-me agradecer a visita que me fizeste, tens lindos poemas e voltarei um beijos

Maria Carvalho disse...

Seria tão bom! Muito bonito o teu soneto. Beijos

joaninha disse...

Eu sabia que há muitas gentes,
rodopiando ao meu redor, a sonhar
Eu sabia, que como eu, o que sentes
que mesmo com utopias é bom amar...
Um beijo

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...