domingo, 23 de outubro de 2005

OUTRORA


Aquela que eu já fui e já não sou
Perdeu-se nos caminhos desta vida.
Fui primavera que não mais voltou,
Sombra de fumo quase esmaecida.

Recordo todo o tempo que passou,
Sonhos de glória todos já perdi
E a única migalha que inda ficou
Nem sequer é minha, pertence a ti.

Só esta saudade enorme é toda minha
Não me abandona por um só momento,
Falando-me de ti a cada passo…

Saudade da saudade que já tive,
Lágrimas silenciosas que deslizam
E caiem, tristemente, em meu regaço

6 comentários:

António disse...

Triste, este soneto!
Mas bonito, também!

Amanhã à noite, talvez já recomece a postar.

Beijinhos

José Gomes disse...

Amiga,
Só hoje compreendi tanta tristeza.
Mas que o soneto é lindo, não tenhas dúvida.

Patricia disse...

Humm... já colocar uma coisa alegre aqui hein!! Como deve ser!! ;)
Beijo grande querida amiga!

kikas disse...

Muito bonito mas com muita saudade que demonstra algum sofrimento...ai a saudade, ai a saudade por vezes tão boa por vezes tão mortífera...
beijocas
kikas

Vilma disse...

É bonito...mas triste! O outrora pode ter sido bonito..mas aquilo que está à nossa frente é melhor! Melhor é o fim que o começo das coisas, porque o melhor está por vir amiga!
Abraços!

Paula disse...

Conheço esse sentimento... Mas não há nada que não seja mudado, que não passe! FORÇA!

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...