sábado, 15 de outubro de 2005

OS VERSOS QUE TE DOU...


Ouve estes versos que te dou, eu os fiz
hoje que sinto o coração contente,
-enquanto o teu amor for meu somente,
eu farei versos ... e serei feliz...

E hei-de fazê-los pela vida em fora
versos de sonho e amor, e hei-de depois
relembrar o passado de nós dois...
esse passado que começa agora...

Estes versos repletos de ternura
são versos meus, mas que são teus, também...
Sózinha hás-de escutá-los, sem ninguém
que possa perturbar nossa ventura...

Quando o tempo branquear os teus cabelos
hás-de um dia, mais tarde, revivê-los
nas lembranças que a vida não desfez...

E ao lê-los... com saudades, em tua dor,
hás-de rever, chorando, o nosso amor,
e hás-de lembrar, também, de quem os fez...

Se nesse tempo eu já tiver partido
e outros versos quiseres, teu pedido
deixa ao lado da cruz para onde eu vou...

Quando lá, novamente, então tu voltares
podes colher do chão todas as flores
pois são versos de amor que ainda te dou!...


J.G.Araújo Jorge
"Meu Céu Interior" - 1934

10 comentários:

joaninha disse...

Gostei muito deste poema...sinto-me como co-autota...
A foto é linda. Quero que não me recorde nada...
Bom Domingo, se é que se pode desejar a algum que tenha um bom dia especial...sempre igual...

BJOKAS

José Gomes disse...

Lindo poema, amiga.
Tão lindo como desejo que seja este teu fim de semana.
Um abraço.

Maria Carvalho disse...

Um poema duma grande beleza...beijos

Zica Cabral disse...

um poema lindo que todos nós desajavamos que nos fosse dedicado, não é?
Obrigado pela sua visita e palavras tão simpaticas ao meu blog
Já agora posso pedir-lhe para visitar os outros dois
http://tintanopano.blogspot.com
http://palavrasmaiscoisas.blogspot.com
Um beijinhos
Zica

Anna^ disse...

Muito bonito este poema...parabéns pela escolha!

bjokas ":o)

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Grato pela visita ao "Beja". Será sempre um prazer recebê-la.
Não conhecia este sítio mas a poesia que o envolve já me atraiu e serei visita regular.
Boa semana e volte sempre.

kikas disse...

Belo poema, realmente as melhores coisas que podemos ler ou falam de amor ou de mágoas, os sentimentos fazem verdadeiros poetas!
Obrigada pela visita e eu aqui voltarei :-)
beijocas
kikas

Avozinha disse...

Afinal ainda há poemas de amor!

Vilma disse...

Lindo poema!

The Crow disse...

Só para agradecer todo o apoio q me tens dado numa latura mais difícil pra mim.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...