domingo, 30 de outubro de 2005

MÃE

Obrigada Mãe, por todas as noites sem sono para me cuidar na doença, pelas lágrimas que chorou, por todos os sacrifícios que teve de fazer para que eu fosse o que hoje sou, por ter enfrentado o mundo por mim, por tudo o que me ensinou. Obrigada por ter estado incondicionalmente ao meu lado quando eu mais precisei de amparo e carinho e todos me abandonaram. Obrigada por ter cuidado dos seus netos e por estar a meu lado, dando-me força quando o mais velho partiu. Obrigada por me ter dado tudo, por se ter esquecido de si para me pôr em primeiro lugar. Obrigada por me ter ensinado tudo o que eu sei e por ter podido contar sempre com o seu amor.

Mãe... minha mãe...

14 comentários:

Manel do Montado disse...

Não terás nunca a noção do efeito que estas palavras que escrevestes sobre uma Mãe, a tua, tiveram sobre mim e por vários motivos.
A minha, já velhilha e desgastada pela doença, continua a olhar-me da mesma forma terna com que o fazia quando eu era criança...
Escrevo estas palavras após um controlo interno de emoção, sem resultado, pois os olhos continuam molhados.
Uma só recordação, até os soldados feridos em combate, já homens feitos, gritam pelas mães quando a luz que elas lhes deram começa a fugir-lhe dos olhos.
Beijão e obrigado pelo que escreveste.

Patricia disse...

Que bonito!! Conseguiu me deixar emocionada minha amiga!
Palavras lindíssimas...
Acho que a palavra "mãe", por mais que a gente defina, nunca consegue dar o real significado né...
É uma coisa muito maior!!
Fique bem minha querida... e tenha uma linda semana :)

luis manuel disse...

Boa noite
Tinha lido "Era uma Vez". Guardei para futura visita, de tal forma gostei.
Hoje surpreendeu-me.
A hora adiantada não me permite expressar a emoção sentida ao ler o que escreveu sobre Pai e Mãe.
Bem haja.
Um abraço, e até breve.

luis manuel disse...

Atrevo-me a usar este espaço para reconhecer no comentário de "manel do montado", palavras sensíveis.
De quem vive a ternura daquele olhar.
Um grande abraço "Manel".

Henrique Santos disse...

Neste cantinho vim encontrar um rio de sentimentos bons... e eu deste rio, não viro as costas...
Obrigada pela visita e oportunidade que me deu de descobrir este...
Bjinhos Ricky

Heavenlight disse...

Também eu me lembrei da minha própria mãe ao ler este post. Também ela fez por mim aquilo que escreveste, e continua a fazer. Obrigada por me teres recordado disso.
Um beijinho.

kikas disse...

Que grande amor que vos une e é tão forte e intenso que consegue transbordar para fora deste post :-)
Que a vossa relação continue sempre assim :-)
beijocas
kikas

Night disse...

Um lindo amor este que tens pela tua mãe... é bom ver o carinho que sentes por ela...beijinhos*

Anna^ disse...

Lindo este post...palavras comoventes e sentidas q emocionam.
Um grande bjinho Nokinhas e fica bem!
":o)

Leonor C.. disse...

Quero agradecer do fundo do coração, a todos os que vieram até mim, com tão belas palavras. É deveras agradável a vossa companhia e isso dá-me incentivo para continuar. Meus pais foram muito importantes para mim e, neste dia, quis prestar-lhes uma homenagem. Ele partiu era eu adolescente. Ela esteve comigo mais tempo e teve de ocupar os dois lugares, com muitos sacrifícios. Há doze anos que não a tenho e lamento nunca lhe ter dito estas coisas pessoalmente... Por isso, peço-vos que não acanhem de pegar na mão da vossa mãe e olhá-la nos olhos com muita ternura. Os olhos por vezes dizem mais que os lábios sabem dizer...

Apesar de eles já terem partido continuam vivendo no meu coração...

Um grande abraço para todos vós!

Leonor

José Gomes da Silva disse...

Muito se diz sobre a Mãe, o Pai, muito se agradece o que fizeram por nós. É um tema que se ouve, de passagem, nos empregos, nos almoços entre amigos, em diversos locais. E por vezes esses mesmos ídolos da nossa infância são "esquecidos" em lares. Mas não é disso que venho falar agora. Falo sim duma arma poderosíssima que ultrapassa todas as "as piedosas intenções", como diria Régio. Essa arma é a escrita, e o que escreveste aqui ninguém jamais to poderá apagar.

Vim aqui para cumprir elegantemente a devida reciprocidade, após o prazer da tua visita no meu blogue.

Depois de te ler, acredita que voltarei. Diariamente.

Bjs

milhafre disse...

A minha fez o mesmo por mim e eu nunca tive a coragem de lhe agradecer.
É bom ter coragem!

Zica Cabral disse...

uma lindissima homenagem à tua Mãe. Gostei muito e gostaria de ter sentido a minha Mãe assim mas nunca o senti. Não que fosse má ou qualquer coisa do genero mas era muito ausente e fria emocionalmente. Só mais velhinha (morreu com 91 anos) é que começou a manifestar qualquer coisa por alguns dos filhos. Era uma questão de educação porque toda a vida foi educada na velha escola inglesa victoriana que não se demonstram sentimentos e se a pessoa se dá , sofrerá inevitavelmente. Mas era uma pessoa incrivelmente culta e inteligente que mesmo assim aturou os 9 filhos sem se queixar muito.
beijinhos para ti.
Zica

António disse...

Está bom.
Mas uns pontos abaixo do anterior.

Beijinhos

Nota: A minha mãe partiu há 22 anos e o meu pai há 12. Mera informação.

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...