domingo, 30 de outubro de 2005

PAI


Há tantos anos que partiste, Pai
E com que saudade recordo o teu olhar!...
Esse teu olhar em que me envolvias,
Esse teu doce modo de falar!...
No derradeiro olhar que me ofertaste
Li tristeza, mágoa incontida
De alguém que ainda está na terra
Acenando já o último adeus à vida.
Quando à despedida te beijei
Tua face serena e fria estava
E já não pudeste sequer sentir
As lágrimas e os beijos que te dava.
Porque partiste assim, subitamente,
Deixando-me só com minha dor, desesperada?
Não sabes que o maior tesouro do mundo
Comparado ao teu amor não vale nada?

Hoje nada mais tenho que esta dor infinda…
Não, não quero pensar que partiste de vez
Pois acredito que irei encontrar-te ainda!

4 comentários:

Anna^ disse...

Como eu entendo este post Nokinhas...........................

Bjinho grande e sentido ":o)

Avozinha disse...

Também já perdi o meu e lhe dediquei o meu post do dia dos anos dele: 30 de Agosto.

Zica Cabral disse...

Tambem já partiu o meu Pai , há 15 anos mas parece que o sinto ao pé de mim todos os dias. Fez-nos a todos muita falta porque era mesmo um Pai presente na vida dos filhos. Embora sempre atarefado , praticamente até ao fim da vida conseguis estar presente em todos os minutos e sempre disponível. Como tb era uma enciclopedia ambulante, ainda hoje eu, quando não sei qualquer coisa penso logo nele pois era habito de todos nós agarrarmos no telefone para esclarecermos com o Pai as duvidas que tinhamos.
Obrigado meu Pai por nos teres dado tanto de ti.
beijinhos
Zica

António disse...

Como estavas inspiradas quando fizeste esta homenagem ao teu pai!
Lindíssimo!

Beijinhos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...