domingo, 9 de outubro de 2005

UM DIA DIFERENTE


Hoje foi todo um dia bem diferente
Em que andavam perfumes pelo ar
E a brisa murmurava, docemente,
Que tu, ó meu amor, ias voltar!

Tudo se transformou. De repente
Voltou a luz da esperança a rebrilhar,
As flores sorriram-me, suavemente,
E o sol aconteceu no teu olhar.

Depois tudo findou, tudo morreu
Tiveste-me a teu lado e não me viste,
Partindo sem me teres nos teus braços…

O sol, que ria alegre, escureceu,
A esperança feneceu, fiquei mais triste
E as flores desfolharam-se em teus passos…

5 comentários:

Patricia disse...

Humm... nunca deixa teu cansaço vencer!! A esperança tem q continuar na frente sempre minha amiga! Qualquer que seja a situação!
Sei que é dificil seguir isso na maior parte do tempo... mas temos que tentar né :)
Grande beijo pra vc e uma linda semana!!

José Gomes da Silva disse...

Gostei de vir aqui. Voltarei de certeza mais vezes

António disse...

Um soneto que, não sendo camoniano, deixa transparecer muito claramente e sem recurso a metáforas e outras figuras complicadas o teu sentir de forma límpida e clara.
Detesto ler coisas que não percebo à primeira. E sabes porquê? Porque já não leio segunda vez e portanto estive a perder o meu tempo e não aprendi nem gozei nada.

Obrigado pela tua visita ao meu cantinho.
Desculpa a minha curiosidade, mas gostaria que desses pormenores sobre a cirurgia aos joanetes.
Se não o quiseres fazer em espaço aberto, podes usar o meu e-mail
a.castilho.dias@clix.pt
Se achas que estou a abusar manda-me dar uma volta ao bilhar grande...eh eh

Jinhos

Maria Carvalho disse...

Está muito bonito, e às vezes é mesmo assim que acontece...beijos

Avozinha disse...

Belíssimo poema! Até fiquei com uma lagrimita no canto do olho...

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...