terça-feira, 20 de setembro de 2005

ESTA LISBOA QUE EU AMO


Nesta Lisboa que eu amo
Vejo o mar em cada esquina
Esta Lisboa tem ondas
No andar de uma varina.

Cidade tão antiga, cidade amiga,
Modesta e bela,
Varia com as marés
e tem o Tejo a seus pés a chorar de amor por ela.

Cidade de mil cantigas
Nasce a canção como a flor
Na boca das raparigas
Andam cantigas de amor.

Cidade tão antiga, cidade amiga,
Modesta e bela,
Varia com as marés
e tem o Tejo a seus pés

Ai chorar de amor por ela...


Cantada por Simone de Oliveira

5 comentários:

Maria Carvalho disse...

Lisboa, a das sete colinas! Sempre bela, sempre mulher, como canta o Carlos do Carmo,também. Beijinhos

Anna^ disse...

Bonita homenagem :)

bjokas ":o)

Sr. Jeremias disse...

Também adoro essa cidade. Pena não ir ai tantas vezes como gostava...

pinky disse...

esta minha cidade q eu amo....
linda letra de facto!
e grande música...já não me lembrava dela.

Ana disse...

A nossa Lisboa :)
Obrigada pela lembrança dessa música maravilhosa.
Ainda não fui visitar o novo canto mas estou ansiosa
Beijocas

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...