sexta-feira, 16 de setembro de 2005

UMA VIAGEM AO ONTEM

Mil imagens
Subi ao sótão das minhas recordações. Sentei-me, fechei os olhos e deixei a mente viajar até ao ontem do tempo.........
............... O ar é cálido... cheira a primavera...
Além vem a correr uma garota morenhinha, alegre como um passarinho! Traz uma flor na mão.
O vestido é branco e as sandálias são vermelhas... E ri, como ri, despreocupadamente! Entregou a flor à mãe e logo fugiu para ir ter com as amigas que a esperam.
Estranho... Conheço aquele garota... Aquela garota parece-se comigo... Serei eu?...
Sim, sou eu! E aquela é a minha mãe!!!
Como estou diferente... O que o tempo fez...
.............. E uma lágrima deslizou pelo meu rosto e trouxe-me para o presente, para o Hoje.

3 comentários:

Anna^ disse...

Bonita recordação :)
Claro q estás diferente,mais madura,mais mulher,e com um interior muito bonito.
Um beijinho grande e bom fds ":o)

Leonor C.. disse...

anna^:

Obrigada, amiga.

Beijinhos e bfs.


Leonor

Maria Carvalho disse...

Muito bonito, as recordações transportam-nos em viagens maravilhosas. Beijos

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...