segunda-feira, 12 de setembro de 2005

ESTOU DE VOLTA

Com muita mágoa minha isto é tudo o que vos posso mostrar das minhas férias...
depois de tirar uma centena de fotos...

o cartão da máquina deu o "berro"... Estou desolada!...
**********
Espero que tenham passado bem a semana, durante a minha ausência.
Já fui e já voltei! Os dias passam depressa. Mal chegamos já estamos de volta!
O Algarve estava magnífico, com um sol radioso e águas apetecíveis. Pedras d'El-Rei é um lugar acolhedor com muitos recantos para explorar. Fiquei num apartamento com uma localização privilegiada: frente à piscina e com uma vasta panorâmica. Para quem quiser saber e que lhe possa ser útil, é o nº.60.
Levantava-me cedo, tomava o pequeno almoço , atravessava a ponte e ia de combóio para a praia do Barril. O Barril é na ilha de Tavira, como devem saber.
Por volta das 13 horas almoçava e permanecia numa das esplanadas até cerca das 18 horas, lendo, escrevendo, fazendo palavras cruzadas e passatempos. Às vezes voltava à praia, outras vezes ia para o aldeamento. Ficava junto à piscina, estendia-me na relva e deixava passar o tempo.Como sabe bem não ter horários, como sabe bem descontraír e não pensar... Na praia, pairar, pairar ao som das ondas do mar enquanto a brisa e o sol nos acariciam o corpo... Ali, na piscina, escutar os passarinhos e a alegre "chilreada" das crianças.
Tanta criança linda que eu vi e das mais diversas nacionalidades! No entanto, todas elas se entendiam... Meu Deus, como seria bom se os adultos fossem assim!...
E , olhando aqueles rostinhos que me sorriam, aqueles olhos límpidos, sem maldade, senti que, quando perdemos a inocência das coisas nos tornamos amargos e agressivos. Se o mundo fosse povoado de crianças-grandes como tudo seria diferente... Sou uma sonhadora...
Mas voltemos atrás, às férias! Assisti a um espectáculo de araras simplesmente maravilhoso! Desde andarem de triciclo até tocarem um sino, tantas quantas vezes o número indicado pelos presentes, foi o máximo!
Ao pequeno almoço servia sempre umas migalhinhas aos pardais que por lá saltitavam e era uma graça vê-los zangados , disputando entre eles a merenda...
Agora riam-se, se quiserem, mas foi a primeira vez que vi uma romãzeira... e há por lá muitas.
Lisboeta pouco habituada ao campo é assim...ignorante...
Só uma coisa me correu mal e ainda não consegui digeri-la: tirei cento e tal fotos e não se aproveitou nem uma! O cartão "pifou", pura e simplesmente e, mais uma vez, furiosa e com um nó na garganta grito:" para a próxima levo a máquina velha!!! "Que frustração!
Sendo assim, a única coisa que vos posso oferecer são estas fotos...
Se não me engano, o apartamento onde fiquei é o que está ao fundo (na foto da piscina), ou o outro à direita, mesmo ao lado do campo de ténis.
A ponte que se vê no postal é a que se atravessa para apanhar o combóio que nos leva até à praia.
Vim no sábado, na camioneta das 15,30 e a primeira coisa que fiz foi olhar o Tejo. Depois liguei o computador esó encontrei uma resposta ao desafio que havia lançado a todos vós...
"Mas" então "porquê"? "se" era tão simples?... Contudo, eu ainda não escrevi nada. "Talvez" por falta de imaginação... Pois é, não contei com os "talvez" da vida que, por vezes, são muitos e bem exasperantes! Talvez- não é sim nem não. Não é quente nem é frio. É um meio-termo que nunca se sabe para que lado vai pender...
Então aqui me têm novamente, tentando escrever algo, ficção ou realidade, mas com o prazer que me dá criar qualquer coisa, partilhar algo e comunicar. Acima de tudo comunicar e sentir que, para além deste écrã estão outras pessoas que sonham e sentem como eu.
Leonor

6 comentários:

The Crow disse...

"Voltasti"!
bem-vinda de volta. ;)

Smas disse...

Olá!
Bem vinda.
Já pus outro post para quem não conseguir ser redireccionado ainda poder escrever o endereço.

Vilma disse...

Bem vinda! :))
E esta altura do ano é a minha predilecta para estar no algarve...pena que nem sempre posso fazê-lo! Ainda bem que te divertiste! Um abraço!

Anna^ disse...

Ainda bem q "carregaste" as baterias :)
Foi pena o "cartão" ter dado o "berro",mas com a facilidade c que escreves certamente nos vais deliciar com a tua escrita.
Fica bem bjokas ":o)

José Gomes disse...

Bela narrativa, Leonor.
Foram uma férias de "descoberta"... até no cartão das fotos!
Mas estás de volta.
Isso é bom.
Um abraço

Maria Carvalho disse...

É mesmo assim, como descreves, que eu gosto das férias. No final do mês vou quatro dias também para o Algarve, que me vão parecer uma delícia!! Beijinhos bom fim de semana

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...