quinta-feira, 1 de setembro de 2005

RECORDAR É VIVER...

Foto Mil Imagens


Foi em Setembro que te conheci.
Trazias nos olhos a luz de Maio,
Nas mãos o calor de Agosto
E um sorriso, um sorriso tão grande
Que eu nunca vi no tempo…
Ouve, vamos ver o mar…
Foste trinta de Fevereiro
Dum ano por inventar…
Falámos, falámos coisas tão loucas
Que acabámos em silêncio
Por unir as nossas bocas…
E eu aprendi a amar!

Sim, eu sei, que tudo são recordações
Sim, eu sei, é triste viver de ilusões,
Mas tu foste a mais linda história de amor
Que algum dia me aconteceu
E recordar é viver,
Só tu e eu…

Foi em Novembro que partiste.
Levavas no olhar as chuvas de Março
E nas mãos o mês frio de Janeiro.
Lembro-me que me disseste
Que o meu corpo tremia
E eu queria ser forte
Respondi-te que tinha frio,
Falei-te no vento norte.
Não, não digas adeus!
Quem sabe, talvez um dia…
Como eu tremia, meu Deus!...
Amei como nunca amei,
Fui louco, não sei, talvez,
Mas por pouco, muito pouco
Eu voltaria a ser louco
Amar-te-ia outra vez!


Poema de Tó Zé Brito

Cantado por Victor Espadinha

5 comentários:

Anna^ disse...

Sempre GOSTEI deste peoma!!!
Expõe os sentimentos de uma maneira que me faz vibrar a cada palavra.
Parabéns pela escolha.

Um bom dia para ti!

bjokas ":o)

Anna^ disse...

Aquele "peoma" está lógicamnete trocado...é o sono ainda a rondar ;) hehehheheh

Vilma disse...

Tinha 14 anos quando ouvi pela primeira vez... é lindo! Lindo demais! Boa escolha!

Sr. Jeremias disse...

Todo o nosso passado nos ajuda a suportar o futuro, nem que seja pelas nossas memórias e pela vontade que temos de repetir esses bons momentos...

Leonor disse...

o poema é bonito mas a foto... mais bonita ainda.
beijinho da leonor

https://www.malhanga.com/musicafrancesa/becaud/au_revoir/

    Se fosses luz serias a mais bela   De quantas há no mundo: – a luz do dia! – Bendito seja o teu sorriso Que desata a inspiração Da minha...